Bem que a torcida do Palmeiras se preparou para fazer a festa na matinê do Allianz Parque.
No maltratado gramado, porém, o time não colaborou. Depois de muito toque e pouca ofensividade, acabou sendo derrotado pelo Goiás por 1 a 0, gol contra de Victor Ramos, mandando para as redes uma bola cruzada por Bruno Henrique após driblar meio Palmeiras.
O árbitro erradamente atribuiu o gol a Péricles e acertadamente deu o segundo cartão amarelo a Bruno Henrique, tirando-o do jogo a 10 minutos do final, porque ele foi comemorar junto com a torcida a jogada que deu a vitória ao Goiás.
A primeira derrota palmeirense no campeonato, em seguida a dois empates, foi vista por 37.337 torcedores, que deixaram quase R$ 2,5 milhões nas bilheterias.
É muita gente e muito dinheiro para o futebol não tão rico mostrado até agora pelo time de Oswaldo de Oliveira.
Comparando: o público total dos três jogos de ontem – São Paulo 3 x 0 Joinville, Vasco 1 x 1 Internacional e Grêmio 1 x 0 Figueirense – foi de 27.740 torcedores. A renda somada dos três foi de exatos R$ 905.778,00.
Do jeito que o Palmeiras está levando o campeonato dentro do campo, daqui a pouco a torcida desaparece. Mesmo assim, houve festa verde na matinê deste domingo – de uns poucos gatos pingados que torceram pelo Goiás no Allianz Parque.
Atualização
Na súmula, que você já pode ler no site da CBF, o árbitro atribuiu acertamente o gol do Goiás ao palmeirense Victor Ramos.