A liderança se resolve logo cedo, num dos três jogos das 19h30, bastando ao Atlético Paranaense, em casa, vencer o Figueirense, 15º colocado, para lá se manter ao final desta quinta rodada do Brasileirão, que se estenderá até amanhã e tem quatro confrontos entre grandes:
- Hoje, às 21h: São Paulo x Santos
- Hoje, às 22h: Grêmio x Corinthians e Cruzeiro x Flamengo
- Amanhã, às 21h: Palmeiras x Internacional
São Paulo e Corinthians estarão empenhados em não se afastar da turma da frente, Palmeiras, Santos, Grêmio e Internacional jogarão para se afastar da turma de trás, Flamengo e Cruzeiro tentarão ganhar um mínimo de oxigênio no Z-4.
A rodada do meio de semana, com nada menos do que 14 jogadores de oito diferentes equipes sequestrados por várias seleções que se preparam para disputar a Copa América no Chile, pode começar a definir a vida de muita gente neste Brasileirão – e ameaçar o emprego de mais alguns treinadores.
Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Figueirense, instalados no Z-4, tentarão a primeira vitória no campeonato.
Com certeza, será grande a torcida pelo Figueirense contra o Atlético Paranaense e não faltará quem torça amanhã por um empate entre Sport, vice líder, e Goiás, quarto colocado, ambos com oito pontos.
E nem a antipatia generalizada por Eurico Miranda impedirá o apoio nacional ao Vasco para que saia do fundão tirando a Ponte Preta do G-4.