Texto de El País, o jornalão espanhol editado em Madri, publicado também na edição digital brasileira, com especial destaque no bloco de chamadas sobre a decisão da Liga dos Campeões da Europa:
A estabilidade do Barcelona é precária mesmo depois de ganhar a Copa da Europa, a Liga e a Copa do Rei, e firmar o segundo triplete de sua história, depois do obtido em 2009. Há várias dúvidas abertas na instituição, no time e no banco do Camp Nou. A única certeza, em todo caso, é que a referência do Barça continuará sendo Messi.
Para ler o texto todo, clique aqui.
Na véspera de Barça 3 x 1 Juve, o jornalão espanhol já havia dado ao jogo um mal disfarçado tratamento de torcedor no texto Por que a Juventus não vai ser fácil para o Barcelona. Clique aqui para ler.
Aproveite a viagem e dê uma busca em ‘Real Madrid’ no site. Se você encontrar matérias semelhantes sobre o time da capital, ganha uma assinatura vitalícia deste Benebol.com.
É curioso constatar como o bairrismo, fenômeno arraigado na imprensa esportiva espanhola, também frequenta as páginas do mais importante e prestigiado jornal do país.
E isso porque El País se proclama “o jornal global”.