O ‘jornal global’ cai no bairrismo ao falar do Barça

Texto de El País, o jornalão espanhol editado em Madri, publicado também na edição digital brasileira, com especial destaque no bloco de chamadas sobre a decisão da Liga dos Campeões da Europa:

A estabilidade do Barcelona é precária mesmo depois de ganhar a Copa da Europa, a Liga e a Copa do Rei, e firmar o segundo triplete de sua história, depois do obtido em 2009. Há várias dúvidas abertas na instituição, no time e no banco do Camp Nou. A única certeza, em todo caso, é que a referência do Barça continuará sendo Messi.

Para ler o texto todo, clique aqui.

Na véspera de Barça 3 x 1 Juve, o jornalão espanhol já havia dado ao jogo um mal disfarçado tratamento de torcedor no texto Por que a Juventus não vai ser fácil para o Barcelona. Clique aqui para ler.

Aproveite a viagem e dê uma busca em ‘Real Madrid’ no site. Se você encontrar matérias semelhantes sobre o time da capital, ganha uma assinatura vitalícia deste Benebol.com.

É curioso constatar como o bairrismo, fenômeno arraigado na imprensa esportiva espanhola, também frequenta as páginas do mais importante e prestigiado jornal do país.

E isso porque  El País se proclama “o jornal global”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s