Brasileirão terá dois jogos nas manhãs do domingo

Disputadas oito rodadas do Brasileirão, a média de público é de 14.683 pagantes por jogo, ainda inferior aos 16.555 pagantes por jogo da edição de 2014.

A grande novidade em 2015 é a expressiva média de 21.926 pagantes nos sete jogos disputados às 11 horas do domingo, experiência que não é bem aceita por alguns treinadores, mas faz sucesso entre os torcedores.

O público dos domingos de manhã é muito próximo da média de 22.105 pagantes do último Campeonato Francês, bem inferior, no entanto, à média dos três mais importantes campeonatos nacionais da Europa – 43.532 na Alemanha, 36.176 na Inglaterra e 26.719 na Espanha.

A CBF resolveu, então, dobrar as matinês e, da décima rodada em diante, o Brasileirão terá dois jogos nas manhãs do domingo.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, justifica:

– Após um período de testes, os torcedores mostraram que a aprovação é grande, e os clubes aderiram a essa novidade. Por isso, aumentamos a quantidade de partidas.

Talvez fosse mais sensato esperar por uma amostragem maior do que sete jogos e ouvir os treinadores, pois o futebol brasileiro precisa mais de planejamento do que de medidas apressadas para sair do atoleiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s