A turma do Z-4 torce hoje para sofrer menos amanhã

Se no topo da classificação, já disputados um terço dos pontos, os times mostram em 2015 um rendimento melhor do que em 2014 (como você pode conferir na nota Foi assim que a bola rolou em 2014), no fundão só se salva o Santos, que está em 17º lugar com 13 pontos, dois a mais do que tinha o Coritiba a essa altura do Brasileirão de 2014.

Coritiba, novamente a perigo, Vasco e Joinville, vindos da Segundona, estão em pior situação do que estavam no ano passado o Bahia, o Figueirense e o Flamengo.

O que pode animar os quatro sócios atuais do G-4 é a constatação de que, dos quatro colocados na zona de rebaixamento ao final da 13ª rodada em 2014, somente o Bahia foi para o bebeléu. Os outros três se salvaram, tendo ido para a Segundona deste ano o Vitória, o Botafogo e o Criciúma.

Para reverter a situação atual, no entanto, os quatro da rabeira (que, juntos, têm até agora tantas vitórias quanto o líder Atlético) precisam torcer contra os mais próximos e, principalmente, começar a fazer pontos já neste domingo, 19 de julho.

E a tabela mostra que nem todos têm facilidade à vista:

♦ Palmeiras x Santos, no Allianz Parque

♦ Fluminense x Vasco, no Maracanã

♦ Figueirense x Coritiba, no Orlando Scarpelli

Joinville x Ponte Preta, na Arena Joinville

Enquanto roem as unhas à espera do domingo, seus torcedores podem gastar as energias torcendo pela dupla gaúcha neste sábado contra os vizinhos do Z-4  – o Grêmio pega o Flamengo e o Internacional pega o Goiás.

Para sorte dos necessitados, o Grêmio tem muito a ganhar no Maracanã; no mínimo, a permanência no G-4. E o Inter tem muito a perder no Beira-Rio; fundamentalmente, a curta distância de três pontos que o separa do fundão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s