Palmeiras, no Rio, e São Paulo, em casa, sonham com o G-4

Marcelo Oliveira: vitória vale G-4 - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Marcelo: vitória vale G-4 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Atlético Mineiro venceu o Figueirense por 1 a 0, ontem, no Independência, e é o líder do Brasileirão. Nenhum outro time mexerá em sua posição nesta 15ª rodada.

Nenhum?

Leve exagero: o Corinthians, se vencer o Coritiba no Couto Pereira, também chegará aos 32 pontos e, se golear por uma diferença de pelo menos nove gols, será o líder.

Como estamos falando do crível, esqueçamos hipóteses absurdas para desenhar o G-4 dentro da realidade.

Então, o Atlético é o líder, e o Corinthians, mesmo que perca em Curitiba, é o vice-líder, pois não há adversário que, neste domingo, possa chegar aos seus já garantidos 29 pontos.

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para Chapecoense em Chapecó agora de manhã, Sport e Grêmio  tinham empatado por 1 a 1 ontem à noite em Porto Alegre e, assim, já fecharam as contas na rodada: pernambucanos com 28 pontos; gaúchos e cariocas, com 27.

Completa-se assim o G-4: em terceiro lugar, o Sport; em quarto, o Grêmio.

Também o Sport não mais sairá do pelotão de frente neste domingo. O que pode mudar após os jogos da tarde é seu lugar na classificação.

Se derrotar o Vasco, o Palmeiras de Marcelo Oliveira chegará a 28 pontos, com melhor saldo de gols do que o Sport de Eduardo Baptista, e será o novo inquilino do G-4, alojado em terceiro lugar. O Sport cairá, então, para quarto e o Grêmio sairá da elite.

Vale lembrar que,  sob o comando de Marcelo, o Palmeiras sofreu apenas uma derrota, venceu seis vezes e empatou uma. São 79% de aproveitamento em oito jogos do Brasileirão. O índice do líder Atlético em 15 rodadas é de 71%.

O São Paulo, se vencer o Cruzeiro no Morumbi, terá 27 pontos e também pode entrar no G-4, desalojando igualmente o Grêmio, mas precisará para tanto que o Palmeiras não vença o Vasco em São Januário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s