A Libertadores já não é apenas um sonho para o Flamengo

Allan Patrick: gol abre para o Fla o caminho do G-4

Allan Patrick: gol abre para o Fla o caminho do G-4

O Sport tratou mais cedo de facilitar as coisas, perdendo para o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada, e assim o Flamengo teve tranquilidade no Maracanã para ir cozinhando o Cruzeiro até fazer 1 a 0, no finzinho do primeiro tempo, com um belo gol de Allan Patrick.

Na metade do segundo tempo, logo depois que Sheik teve de sair, outro golaço: Luiz Antonio fez 2 a 0 num sem-pulo de fora da área.

Estava liquidada a fatura.

A quinta vitória consecutiva, todas sob o comando de Oswaldo de Oliveira, coloca o Flamengo no G-4, com 38 pontos, como o São Paulo e o Atlético Paranaense. O Fla chegou à 12ª vitória no Brasileirão, uma a mais do que os dois.

O bicampeão Cruzeiro estacionou nos 28 pontos, um além da zona de rebaixamento.

Há na Gávea quem ainda sonhe com o título brasileiro, mas já é querer demais. O Flamengo está sete pontos atrás do Grêmio, dez do Atlético Mineiro e 13 do Corinthians.

É melhor se preocupar com os times que o seguem na briga por uma vaga na Libertadores de 2016 e não são poucos. Todos estão mais perto da vaga do que o Fla do Grêmio, terceiro colocado no campeonato.

Estão nesta briga o Sport, que desaprendeu a vencer, mas tem 33 pontos, e mais  o Inter, o Flu, o Palmeiras e o Santos, além, é claro, de Atlético Paranaense e São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s