Palmeiras e Inter continuam na luta

A torcida chegou a ensaiar uma vaia no fim do primeiro tempo, irritada com a ineficiência ofensiva do Palmeiras diante da boa marcação do Figueirense, mas Jackson não deixou o sentimento de frustração prosperar no segundo tempo. Já no primeiro minuto, fez 1 a 0.

Aos 41, Zé Roberto sofreu pênalti. Aos 42, Zé Roberto fez 2 a 0.

Ufa!

Depois de três jogos sem vitória, em que marcou apenas um ponto, os 2 a 0 no Parque Allianz podem não ser um grande feito, mas estancam a afastamento progressivo do G-4 e até devolvem uma tênue esperança de volta, não imediata, à briga por uma vaga na Libertadores de 2016, tudo o que o Palmeiras ainda pode querer neste Brasileirão.

No Couto Pereira, o Internacional também venceu – por 1 a 0. Foi a primeira vitória fora de casa desde que Argel Fucks substituiu Diego Aguirre no comando técnico. O Inter se mantém a uma distância minimamente cômoda do G4, mesmo que Santos, Atlético Paranaense, São Paulo e Flamengo vençam os jogos do domingo.

Graças ao gol suado de Vitinho, aproveitando boa jogada de Valdívia no finalzinho do primeiro tempo, serão no máximo quatro pontos de distância para a tropa de elite do Brasileirão quando esta 25ª rodada se encerrar amanhã à noite.

Os colorados também podem continuar sonhando com o G-4, de preferência com os olhos bem abertos, escancarados até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s