Um domingo para deixar o torcedor nervoso

Num domingo carregado de aflições, os corintianos vão curtir as emoções do Brasileirão tranquilamente postados à frente do televisor na esperança, talvez vã, de que o Atlético Mineiro não consiga vencer o Figueirense.

Os atleticanos estarão preocupados com o que acontecerá no Orlando Scarpelli. A razão da preocupação atleticanas não é o Corinthians, que já é o campeão, pouco importa quando receberá o caneco. O problema é que um tropeço do Atlético dará ao Grêmio a chance de encostar na briga pelo segundo lugar do Brasileirão.

O Grêmio, a três pontos do Atlético, tem parada dura no Recife, pois o Sport ainda alimenta remotas esperanças de chegar ao G-4 e só perdeu um jogo em casa neste campeonato, tendo vencido 11 e empatado quatro. Os gremistas também têm com que se preocupar.

Tranquila poderia ser a noite do Santos, que vai defender sua posição no G-4 diante do quase lanterna Joinville, mas que santista não perde a tranquilidade quando esse time quase imbatível na Vila tem de jogar fora de casa? Em 16 jogos como visitante, o Santos só venceu uma vez.

É o que anima os são-paulinos, empatados com os santistas em pontos e vitórias, mas fora do G-4 pelo pior saldo e menor número de gols. Terá força, porém, o São Paulo para abater o reanimado Cruzeiro de Mano Menezes no Mineirão? A torcida tricolor está preocupada.

E preocupação é o que não falta a palmeirenses e vascaínos, que costumam conviver bem, mas hoje se enfrentarão num jogo de vida ou morte. O Palmeiras é obrigado a vencer para não perder de vista o G-4, já muito, muito distante. E o Vasco precisa da vitória para continuar remando contra o rebaixamento.

Moleza? Neste domingo, é exclusividade do Flamengo, que já não corre risco de cair, a nada mais aspira neste Brasileirão e recebe no Maracanã o desesperado Goiás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s