Com o título de campeão garantido na semana passada, ao derrotar o ABC por 2 a 1, o Botafogo encerra hoje sua segunda participação na Série B do Campeonato Brasileiro recebendo o América Mineiro no Engenhão.
A ideia de Ricardo Gomes é escalar um time misto, com poucos titulares, mas o sábado será de festa. Com Maitê Proença e mais 11, o Bota vai receber em casa as faixas de campeão.
Ainda não será hoje que a musa comemorará peladíssima o retorno do seu Botafogo à elite do futebol brasileiro, mas ela é a grande estrela da festa no estádio que oficial e mui justamente se chama Nilton Santos.
Maitê Proença promete cumprir na edição de amanhã do Extra Ordinários a promessa que tanto animou os torcedores de se apresentar no programa usando “só uma coleira, escrito Botafogo” quando o time garantisse o retorno à Primeira Divisão.
Já tem botafoguense querendo mais, como o engenheiro Carlos Monte, que pede em marchinha bem carioca:
Agora eu apresento um novo plano
Você não vai resistir
Tirar a roupa todo ano
Pro Glorioso nunca mais cair
E o time? Vai ter de se reforçar muito para não voltar a correr risco na Série A.
Atualização
Muita festa, pouca gente (13.765 pagantes, 2.325 convidados, aspones e penetras) e quase nada de futebol: Botafogo 0 x 0 América Mineiro, que acabou em quarto lugar.
Maitê Proença entregou as faixas aos campeões, mas resistiu aos pedidos da torcida: “Maitê, tira a roupa aê”. Nudez, só na telinha.
O vice-campeão da Série B é o Santa Cruz, que no Recife venceu por 3 a 1 o Vitória, terceiro colocado.
Em Fortaleza, o Ceará derrotou por 1 a 0 o Macaé, empurrando-o para a Série C, em que já estavam o ABC, o Boa Esporte e o Mogi Mirim.