O Grêmio de Roger vence mais uma e anima Brasileirão

Fábio pega tudo, menos o pênalti cobrado por Douglas

Fábio pega tudo, menos o pênalti cobrado por Douglas

Ninguém pega o Sport de Eduardo Baptista, que manteve a liderança isolada ao derrotar no Recife o Internacional de Diego Aguirre por 3 a 0, mas o Atlético Mineiro de Levir Culpi e o Grêmio de Roger Machado continuam vencendo e estão chegando cada vez mais perto, colocados a apenas dois pontos do líder.

Em Minas, o Atlético venceu o Coritiba, agora vice-lanterna, por 2 a 0. No Rio Grande do Sul, o Grêmio quase empacou no goleirão Fábio, mas acabou vencendo-o com um  pênalti cobrado por Douglas.

O 1 a 0 sobre o Cruzeiro foi a quarta vitória consecutiva dos gremistas neste Brasileirão, a quinta sob o comando de Roger, que em sete jogos tem um aproveitamento de 76% dos pontos disputados – índice bem superior aos 70% que valeram ao adversário de hoje o título no ano passado e, mais ainda, aos 66% do título de 2013.

Quer dizer que o Grêmio vai ser o campeão de 2015?

Muito dificilmente, pois lhe falta elenco e lhe sobram adversários fortes, como o líder Sport,  o vice-líder Atlético Mineiroe até o Atlético Paranaense, que venceu o São Paulo por 2 a 1 e é o quarto colocado, pelo menos até que se encerrem os jogos desta quinta-feira, dia 2.

E não se esqueça que o Fluminense, apesar dos altos e baixos, está por perto, o Corinthians voltou a crescer e o Palmeiras, reanimado por Marcelo Oliveira venceu mais uma em casa, fazendo 2 a 0 sobre a Chapecoense, e está aos poucos retomando o caminho em direção ao G-4.

O Brasileirão está ficando animado, como se viu na noite desta quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s