Atlético Mineiro é exceção na noite do sábado

Bastará um empate com a Ponte em Campinas para que o Atlético Mineiro mantenha a liderança do Brasileirão.

Ou alguém imagina que, além de vencer amanhã o Atlético Paranaense em Curitiba, o Fluminense seja capaz de descontar a diferença no saldo de gols, que hoje é de nove entre o líder e o vice?

Examinando mais de perto as últimas atuações dos adversários desta noite no Moisés Lucarelli – como mostra o quadro Como se saíram os times nas últimas cinco rodadas, logo abaixo –, vê-se que o resultado mais provável do jogo das 21 horas é uma nova vitória atleticana.

Aliás, de todos os seis times que estarão em campo no sábado, somente o Atlético venceu na rodada do meio de semana.

O time de Levir Culpi não sabe o que é perder desde que empatou com o Santos na sétima rodada, e a moçada de Guto Ferreira vem perdendo progressivamente o fôlego exibido no início da competição.

O Atlético Mineiro entrará em campo sabendo como se comportou o Grêmio, terceiro colocado no Brasileirão, contra o vice lanterna Vasco, embora o resultado em Porto Alegre seja ainda mais previsível do que o de Campinas.

O Grêmio de Roger Machado foi derrotado na última rodada pela Chapecoense depois de cinco vitórias consecutivas, mas está em ascensão e vai enfrentar um adversário que venceu apenas dois jogos, marcou cinco gols e levou 19 – tendo, portanto, o pior ataque e a pior defesa do Brasileirão.

Os vascaínos não podem esperar que São Januário faça a distância um milagre que não faz em casa. E, mesmo que tal milagre se faça, o time de Celso Roth não sairá da zona de rebaixamento.

No outro jogo das 18h30, Dorival Júnior (re)estreará no comando técnico do Santos com a obrigação de vencer o Figueirense na Vila Belmiro para abrir a porta de saída do Z-4.

Como se saíram os times nas últimas cinco rodadas

Grêmio VVVV x Vasco DVVDD

Santos VDDDD  x Figueirense EDVVD

Ponte Preta DVDDx Atlético Mineiro VVVVV

Uma ideia sobre “Atlético Mineiro é exceção na noite do sábado

  1. Vera Cândido

    Embora improvável, estou torcendo muito para a Macaca aprontar com o Galo mineiro. Mais improvável? O vasco aprontar com o Grêmio. Porém, estou torcendo. Ou melhor, delirando!!!! Sou Fluminense!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s