Espera-se um jogão em Itaquera

Vagner Love x Lucas Pratto: empatados na artilharia

Vagner Love x Lucas Pratto: empatados na artilharia, cada um com três gols

É ataque contra defesa?

Talvez não de todo, mas o que melhor define o Corinthians x Atlético Mineiro deste sábado, no Itaquerão, é o confronto entre a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Por isso, embora esteja a apenas três pontos e a uma vitória da liderança, o Corinthians não chegará lá nem que vença o jogo das 21 horas. É muito grande a diferença no saldo de gols: 16 a 7.

O Corinthians fez 15 gols e levou oito até agora. O Atlético fez 28, levou 12.

Os mineiros não perdem há sete rodadas; os paulistas, há cinco.

O jogo entre o líder e o terceiro colocado pode ser visto também como um acerto nas contas da artilharia entre o atleticano Lucas Pratto e o corintiano Vágner Love, ambos com três gols no Brasileirão.

Os números são os mesmos, mas o rendimento… quanta diferença!

Vágner Love ainda não se garantiu como substituto de Guerrero. Alterna atuações razoáveis, raras, e bisonhas, frequentes, e é cobrado em tom cada vez mais crítico pelos corintianos.

O argentino Pratto, ao contrário, virou xodó dos atleticanos e, embora não viva seu melhor momento no time, continua sendo tratado com respeito e até carinho.

Se Pratto der chabu no Itaquerão, o Atlético tem Thiago Ribeiro, seu artilheiro no campeonato, com seis gols.

Se Vágner Love também passar em branco, o Corinthians não poderá se socorrer de Jádson, que também já fez seis gols e é um de seus destaques na temporada, mas está suspenso.

E, no jogo de ataque contra defesa, o Corinthians tem outro importante desfalque: o goleiro Cássio, contundido, será substituído por Walter.

Qualquer que seja o resultado, o Atlético continuará no G-4. Perdendo, o Corinthians pode cair para o quinto lugar.

Espera-se um jogão em Itaquera.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s