Se o clássico do Maracanã pode dar um novo líder ao Brasileirão, em caso de vitória do Fluminense, o jogo da Arena Pernambuco entre Sport e São Paulo deve ser o mais emocionante deste domingo que começou com Atlético Paranaense 1 x 0 Chapecoense na matinê da Arena da Baixada.
São Paulo, quinto colocado, e Sport, sexto, ambos com 24 pontos, entrarão em campo com a ambição de voltar ao G-4. A quarta vaga na elite está à disposição do vitorioso no jogo das 16 horas, pois o Grêmio, após a derrota de ontem para o Flamengo, tem somente dois pontos a mais do que a dupla.
Se vencer no Recife, o São Paulo pode até chegar à terceira posição. Precisará, então, de uma boa ajuda da sorte – vitória do Vasco sobre o Flu no Rio.
Para os são-paulinos, não será fácil transformar o possível em realidade.
O Sport perdeu apenas uma vez neste Brasileirão – para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte – e venceu seis dos sete jogos que disputou em casa. O único empate aconteceu na semana passada, com o Palmeiras.
Como visitante, o São Paulo perdeu três jogos, venceu dois (um deles, 4 a 0 no Vasco, foi disputado na neutra Brasília) e empatou um. O aproveitamento é de quase 39%.
É verdade que o Sport atravessa seu pior momento no campeonato, tendo vencido pela última vez na décima rodada. De lá para cá, empatou dois jogos e perdeu um. No período, o São Paulo empatou um e venceu dois.
Palpite bastante razoável para o Sport x São Paulo de hoje: empate.
É o tudo o que a torcida do Palmeiras quer. Assim, vencendo o Santos no , o Palmeiras ultrapassaria os dois e colaria no G-4, logo atrás do Grêmio, que também torce pelo empate no Recife.