Duelo de ídolos decide Tigres x Inter

Rafael Sóbis x Valdívia 227                  Rafael Sóbis x Valdívia: o herói colorado do bi contra o candidato ao tri

Gaúcho de Erechim, Rafael Augusto Sóbis do Nascimento, 30 anos, foi revelado pelo Cruzeiro do Rio Grande do Sul, passou rapidamente pelo Corinthians e acabou a formação nas divisões de base do Internacional. É quase cria da casa. Em 2004, entrou no elenco profissional e já no ano seguinte foi um dos destaques do Brasileirão, tendo marcado 19 gols.

Foi embora em 2006, para jogar no futebol espanhol com a camisa do Bétis, depois de brilhar na campanha que deu ao Inter seu primeiro título da Libertadores. Voltou em 2010 a tempo de participar da reta final da campanha do bi.

Pois este atacante técnico e raçudo pode desfazer nesta quarta-feira, 22, o sonho colorado de chegar ao tri da Libertadores na final de 5 de agosto, contra o River Plate, no Beira-Rio.

Rafael Sóbis é o principal jogador do Tigres, adversário derrotado pelo Inter por 2 a 1 em Porto Alegre, mas perfeitamente capaz de reverter a desvantagem logo mais em Monterrey.

Wanderson Ferreira de Oliveira, 20 anos, também quase cria da casa, é o antídoto colorado ao mal que o antigo ídolo possa lhe fazer em campos do México.

Matogrossense de Jaciara, nascido para o mundo da bola no Rondonópolis, foi ainda júnior para o Internacional e hoje, conhecido nacionalmente como Valdívia, é um dos principais jogadores do time que já perdeu o passo no Brasileirão de 2015, mas tem boa chance de conquistar, pela terceira vez neste milênio, o título de campeão da Libertadores.

Meia veloz, combativo, habilidoso, embora às vezes um pouco dispersivo, Valdívia está no elenco profissional há dois anos,  firmou-se entre os titulares sob o comando de Diego Aguirre, esbanja carisma na relação com a torcida e é o artilheiro do Inter na Libertadores, tendo marcado cinco gols nos sete jogos que disputou.

Passa por seus pés o caminho do tri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s