O Corinthians não lamenta o empate no Parque

Tite: de olho no Grêmio

Tite, invicto há 15 jogos: de olho no Grêmio

Três vezes o Palmeiras esteve na frente, três vezes o Corinthians foi buscar o empate.

Foi um jogaço no primeiro tempo, que o Palmeiras venceu por 3 a 2 graças aos 45 impecáveis do lateral Lucas. Foi um bom jogo, mais pegado e menos emocionante, no segundo tempo em que Vagner Love, sem querer, garantiu o empate.

Muitas gente jogou bem nos dois times, principalmente os palmeirenses Fernando Prass, Lucas e Dudu e os corintianos Cassio e Renato Augusto. Imagine-se de quanto seria o placar se os goleiros não tivessem se destacado!

Muito justo, então, que o 3 a 3 no Allianz Parque tenha sido mais festejado por corintianos do que por palmeirenses, até porque é o time de Tite que lidera o Brasileirão, enquanto o de Marcelo Oliveira, oscilante no jogo tanto quanto no campeonato, tem de batalhar por uma vaga na Libertadores de 2016.

E não será uma batalha fácil, pois o Palmeiras está fechando a 23ª rodada em sétimo lugar, com 35 os mesmos 35 pontos do Flamengo, que chegou à quarta vitória seguida sob o comando de Oswaldo de Oliveira ao bater o Fluminense no Maracanã por 3 a 1. O Palmeiras venceu 10 jogos, o Fla venceu 11 e, por isso, é o sexto colocado, mas pode cair uma posição se daqui a pouco o Santos bater o Sport no Recife.

O Fluminense, derrotado pela quarta vez consecutiva no returno, vai se afastando do G-4, já instalado em nono lugar, com 33 pontos, qualquer que seja o resultado de Sport x Santos.

Lá no topo, a briga pelo caneco ficou ligeiramente menos favorável ao Corinthians, pois o vice-líder Atlético Mineiro chegou a cinco pontos de distância e o Grêmio, terceiro colocado e adversário da próxima rodada, a seis pontos. Em casa, o time de Roger Machado chegou a levar um susto, mas, de virada bateu o Goiás por 2 a 1.

Invicto há 15 jogos, tendo vencido os últimos nove no Itaquerão, o Corinthians receberá na noite da quarta-feira, podendo até se satisfazer com mais um empate,  este Grêmio que não perde há sete rodadas. Não é o que está nos planos de Tite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s