Alegria verde, desespero colorado: Andrei Girotto faz 3 a 2 no Allianz Parque
Ajudado pela arbitragem muito simpática do goiano Wilton Pereira Sampaio, o Palmeiras bateu o Internacional por 3 a 2 no Allianz Parque e vai fazer uma das semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense, que empatou por 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre.
No intervalo, Marcelo Oliveira definiu bem o que foi o primeiro tempo, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0, com um gol de Vitor Hugo, aproveitando cruzamento de Zé Roberto, aos sete minutos, e outro do próprio Zé Roberto em cobrança de pênalti presenteado pelo árbitro, que viu uma falta inexistente de Alex em Lucas::
– Valeu pelos gols, mas precisamos jogar mais.
Não foi o que se viu até os 28 minutos do segundo tempo, quando o Inter, depois de muito forçar, chegou ao empate. Anderson fizera o primeiro gol colorado aos 11, Lisandro López fez aos 28 o gol de empate. O 2 a 2 classificava o Inter.
A alegria colorada não demorou mais de um minuto. O gaúcho Andrei Girotto, que substituiu Amaral no segundo tempo, desempatou, de cabeça, aos 29.
O Palmeiras tinha, finalmente, acordado, tanto que nos minutos finais criou mais chances de chegar ao quarto gol do que o Inter de novamente empatar.
No Rio, o Vasco B fez mais do que se esperava. Empatou por 1 a 1 com o São Paulo, que podia perder por até dois gols de diferença. Assim, o São Paulo espera a definição de seu adversário nesta quinta-feira – muito provavelmente, o Santos, que já venceu o Figueirense em Florianópolis e, mesmo sem Lucas Lima, deve confirmar a classificação no Pacaembu.
Vale lembrar, no entanto, que era menos provável a classificação do Fluminense na Arena Grêmio depois do 0 a 0 no jogo do Maracanã, mas o 1 a 1 – com gol de Fred, ainda no primeiro tempo – bastou para tirar o Grêmio da competição. Foi a primeira façanha do treinador Eduardo Baptista em seu novo emprego.