A doutora está certa: Robinho na Seleção!

Robinho: com ou sem Neymar - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Robinho: com ou sem Neymar – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A sugestão é da psicóloga Sônia Román, que já trabalhou com Neymar, em entrevista à repórter Ana Paula Canhedo, da Gazeta Esportiva:

– Ele está irritado, sente que precisa resolver, precisa fazer mais. Sozinho não vai conseguir. Precisa, literalmente, chamar na chincha. Não pode ser bobo do treinador. Já está na hora de parar com essa submissão ao técnico, ele não é cobrado como um jogador normal. O que o Robinho está fazendo no banco? Os dois juntos podem fazer mais, ele não pode ser o herói sozinho de uma seleção.

Não se trata de uma questão apenas psicológica e talvez Neymar não deva correr o risco de peitar o treinador, mas a doutora Sonia tem razão em sugerir a escalação de Robinho nesta Seleção que fica com a bola mais tempo do que o adversário, mas não sabe o que fazer com ela entre a defesa e o ataque.

Fred é um jogador excessivamente confiante no próprio taco, que frequentemente espirra. Douglas Costa alterna bons e maus momentos num time que precisa fundamentalmente de constância. Philippe Coutinho ainda não se desinibiu com a camisa da Seleção. O que faz Robinho no banco?

O jogo contra a Venezuela dá a Dunga a chance de botar Robinho em campo, à frente de Fabinho e Elias, em linha com Willian à sua direita e Philippe Coutinho à sua esquerda, com Firmino (ou Tardelli) mais adiantado.

Mesmo não tendo se concretizado como o craque que se esperava, Robinho joga mais do que todos eles, está em boa forma, como vinha demonstrando com a camisa do Santos no Brasileirão, já foi campeão da Copa América, disputou duas Copas do Mundo e, portanto, tem a experiência internacional que falta a esta Seleção de muitos emergentes e raros talentos efetivamente estabelecidos no mundo da bola.

Se o Brasil chegar às quartas, o mínimo que se espera, e puder contar com Neymar, o que é possível em se tratando de um caso que será decidido nos corredores da Conmebol, Dunga poderá tirar  Philippe Coutinho ou até mesmo Firmino (ou Tardelli) e escalar a dupla que já fez sucesso no Santos e é pedida pela doutora Sônia, que pode até não ter dado jeito no impulsivo camisa 10, mas parece entender de futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s