Vice-líder Atlético defende invencibilidade contra cariocas

O Atlético Mineiro tem pela frente uma boa oportunidade de esquecer as arbitragens e dar prosseguimento à perseguição ao líder Corinthians: às 19h30, no Maracanã, vai encarar o Vasco, time que em 22 jogos deste Brasileirão só fez mal ao Avaí, ao Fluminense e ao Flamengo.

Além disso, o vice-líder do Brasileirão tem um retrospecto irretocável nos confrontos com times cariocas nesta temporada: venceu o próprio Vasco por 3 a 0 no Independência, o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e o Fluminense por 4 a 1 no Mané Garrincha e 2 a 1 no Maracanã.

O Vasco estava invicto, tendo empatado seus três jogos anteriores, quando foi massacrado pelo Atlético na quarta rodada, descendo pela primeira vez às profundezas do Z-4. E de lá hoje não sairá nem que consiga o milagre de vencer pela quarta vez neste Brasileirão.

O Atlético ainda tomava prumo no campeonato, tendo empatado antes com o Palmeiras por 2 a 2, goleado o Flu por 4 a 1 e perdido para o Atlético Paranaense por 1 a 0. Ao vencer o Vasco, chegou ao sexto lugar, com sete pontos, a um do G-4.

Vencendo novamente hoje, o Atlético Mineiro se manterá em segundo lugar no Brasileirão e vai torcer para que amanhã o Palmeiras derrote o Corinthians e encurte para quatro os sete pontos que hoje  separam vice e líder.

E nós todos estaremos livres de ouvir de Levir Culpi que “somos na essência um país desonesto”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s