No Beira-Rio, o Internacional largou em desvantagem, mas acabou vencendo o líder Corinthians, de virada, por 2 a 1.
Os gols de Réver e Valdívia encerraram a invencibilidade corintiana que durou 17 jogos, mantiveram o Inter na vizinhança do G-4 e, como efeito colateral indesejado pelos colorados, deram gás ao Grêmio para continuar na briga pelo título brasileiro.
Em jogo entre visitantes, o Grêmio cumpriu a missão que lhe cabia, vencendo o Atlético Paranaense por 2 a 1, com gols do veterano Douglas e do garoto Luan, no Couto Pereira. É isso mesmo: no Couto Pereira, casa do Coritiba. A Arena da Baixada está reservada para um show do roqueiro Rod Stewart.
Na Vila Belmiro, para felicidade dos gremistas e alívio dos corintianos, o vice-líder Atlético Mineiro transformou-se na mais nova vítima do Santos.
Gabigol fez 1 a 0, ampliou para 2 a 0, o artilheiro Ricardo Oliveira fez 3 a 0 e Marquinhos Gabriel fechou a conta: 4 a 0.
Assim, o Corinthians continua cinco pontos à frente do Atlético Mineiro, mas viu a folga para o Grêmio, terceiro colocado, cair de nove para seis pontos.
Sobraram emoções para a quinta-feira.
O Flamengo vai defender o quarto lugar em Brasília. Com 41 pontos, precisa vencer o Coritiba para não correr o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem a mesma pontuação e uma vitória a menos e vai receber a Chapecoense no Morumbi.