O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, fez 1 a 0 aos 42 minutos, com o 12º gol de Jádson no Brasileirão, mas se aquietou no segundo e permitiu que a anfitriã Ponte Preta virasse o jogo em apenas três minutos, com gols de Elton aos 15 e de Felipe Azevedo aos 18.
Aos 21, Tite trocou Elias por Rodriguinho e boa parte da torcida corintiana estrilou no Moisés Lucarelli. Aos 39, Rodriguinho empatou e Tite armou a concha nos ouvidos para escutar melhor os aplausos dos corintianos.
O 2 a 2 está aquém das pretensões do Corinthians, que queria manter a folga de sete pontos na liderança do Brasileirão, e dos desejos do Atlético Mineiro, que torcia por uma vitória da Ponte para ficar a apenas quatro pontos do líder.
Tendo vencido ontem o Coritiba por 3 a 0, o Atlético não pode reclamar da rodada, pois, além de chegar mais perto do Corinthians, ampliou a vantagem sobre o Grêmio, que apenas empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 no Mineirão e continua em terceiro lugar, agora com 52 pontos, a quatro do vice-líder.
O Santos também se deu bem neste domingo, batendo na Vila Belmiro o Fluminense por 3 a 1, o que lhe dá o quarto lugar até que se inicie Chapecoense x Palmeiras às 18h30.
Ao Palmeiras bastará um empate na Arena Condá para voltar ao G-4.