Um cafezinho não tirará Falcão do Sport para o São Paulo

Falcão: desejo do São Paulo para substituir Doriva

Falcão: desejo do São Paulo para substituir Doriva

Informa Luiz Prosperi em seu blog  no Estadão que “Falcão pode aparecer no futebol paulista na próxima temporada” e especifica: “Seu destino seria o São Paulo na vaga de Doriva”.

Que o São Paulo queira, tudo bem; que ele vá, duvideodó.

Paulo Roberto Falcão é um dos profissionais mais sérios do futebol brasileiro e resolveu ir para o Sport porque se identifica com a filosofia da gestão atual, que dá tempo ao treinador para desenvolver seu trabalho a longo prazo.

É o que Falcão sempre quis como treinador e nunca teve desde que estreou na Seleção em 1990, após o vexame na Copa do Mundo, para fazer um bem sucedido trabalho de renovação que desembocou na efetiva participação de jogadores como Cafu, Márcio Santos e Mauro Silva na campanha do tetra nos Estados Unidos, já sob o comando técnico de Carlos Alberto Parreira.

Demitido como vice-campeão da Copa América de 1991, Falcão perambulou por equipes como o América, do México, o Internacional e a seleção do Japão até trocar os campos pelos estúdios de TV em 1994, retornando à carreira de técnico em 2011, com passagens rápidas pelo Inter, novamente, e pelo Bahia.

Agora, toca um projeto em que acredita e dificilmente o largará no meio do caminho. Não é do seu feitio.

Para dificultar ainda mais sua contratação pelo São Paulo, há a justificativa que os cartolas são-paulinos deixaram escapar a Prosperi: “Seu custo não chegaria nem perto do que Osorio faturava e pode ser até mais baixo do que Doriva recebe do clube”.

Falcão gosta de ganhar bem, conhece seu valor no mercado e, como boa parte dos boleiros que ganharam seu suado dinheiro nas últimas décadas do século 20, é tão pão-duro que, em nossos tempos de convivência mais frequente, sempre que ele me convidava para tomar um café, eu me sentia na obrigação de antecipadamente tirar a dúvida:

– O convite inclui o café, Falcão?

Nunca incluía.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s