Ainda não foi nesta rodada que a conta fechou: Figueirense 0 x 1 Atlético Mineiro, um joguinho chato apitado por um juiz muito ruim, mantém a diferença de 11 pontos entre líder vice-líder, restando ainda há 12 pontos em jogo até o fim do Brasileirão.
Dátolo fez o gol da vitória atleticana aos 45 minutos do segundo tempo. Portanto, o Corinthians ainda não é formalmente o campeão brasileiro de 2015.
Fica a dúvida: quando será?
♦ Dia 19, quando enfrentará o Vasco no Rio, ainda não se sabe em que estádio, enquanto o Atlético Mineiro jogará contra o São Paulo no Morumbi?
♦ Dia 22, no Itaquerão, onde receberá o São Paulo no mesmo horário em que o Atlético será o anfitrião do Goiás no Independência?
♦ Dia 29, ao visitar o Sport no Recife enquanto o Atlético jogará em Porto Alegre contra o Grêmio?
♦Dia 6 de dezembro, na última rodada, em Itaquera, com o Avaí como adversário, ao mesmo tempo em que, no Independência, o Atlético receberá a Chapecoense?
Será que vale perguntar: nenhuma das hipóteses anteriores?
Muito mais provável é que a resposta certa seja a primeira: dia 19, quando Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto terão voltado da Seleção. Afinal, eles merecem comemorar.
Não se esqueça, porém, de que nem tudo está decidido. Segundo o Departamento de Matemática do Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético Mineiro ainda tem chance de conquistar o título.
Exatos 0,037% de chance.
Não é nada, não é nada, não é nada.