O Flamengo não anda nada satisfeito com o futebol do time, tanto que mandou embora o treinador Vanderlei Luxemburgo, mas a Globo está deslumbrada.
É o que prova a programação da emissora para a noite desta quarta-feira, 27, às 22 horas:
- Flamengo x Naútico será mostrado em 22 estados.
- Palmeiras x ASA será transmitido para paulistas, alagoanos e, sabe-se lá a razão do castigo, paranaenses.
- Cruzeiro x River Plate, o biscoito fino da noite, será exibido apenas em Minas e no Rio Grande do Sul.
O que vale o confronto entre o Flamengo, hóspede ilustre do Z-4 no Brasileirão, e o Náutico, líder da Segundona? É o primeiro dos dois jogos que eles farão pela terceira fase da Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final.
Igual valia tem o jogo Palmeiras x ASA, embora com pequeno e injusto acréscimo: pode valer também o emprego de Oswaldo de Oliveira.
De nada vale, então, o jogo entre o Cruzeiro, campeão brasileiro, e o River Plate, vice-campeão argentino – deduzirá o telespectador.
Engano global, meu caro: o jogo vale uma vaga nas semifinais da Libertadores. O vencedor ficará a 360 minutos do título de campeão sul-americano e, consequentemente, da classificação para o Mundial de Clubes que será disputado em dezembro no Japão.
Outro jogo da noite com o mesmo valor é Internacional x Independiente Santa Fe, às 19h30, mas este nem sequer será visto na televisão aberta. É reservado, por razões contratuais, a quem tem tevê por assinatura.