Atlético volta da folga pensando em alcançar o Corinthians

Atlético Mineiro x Internacional @1410@A conta é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais: o Atlético Mineiro tem 17.6% de chances de conquistar o título do Brasileirão, o que parece muito pouco para incomodar o Corinthians, favoritíssimo, com 79.4%.

Como os dois vão se enfrentar daqui a quatro rodadas em Belo Horizonte, o Atlético tem de ir batendo os adversários até lá – o Internacional,  às 19h30 desta quarta, no Independência; o Sport, domingo, na Ilha do Retiro; a Ponte Preta, uma semana depois, de novo no Independência.

A cinco pontos de distância antes que a bola role na 30ª rodada, o vice-líder tem ainda de torcer por um tropeço corintiano até que se encontrem na 33ª,  que muito provavelmente definirá de vez o campeão de 2015.

Corinthians x Goiás 1410@O Corinthians jogará amanhã em casa contra o Goiás; no domingo, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense; e, no domingo seguinte, novamente no Itaquerão, contra o Flamengo.

A largada nesta dupla prova de três tiros que antecederá o jogão do dia 1° de novembro em Belô parece mais difícil para o Atlético, pois o Inter ganhou dez dos últimos 15 pontos que disputou e está na briga para entrar no G-4. O Goiás, adversário do Corinthians, conseguiu apenas três dos últimos 15 pontos disputados e é hóspede do Z-4.

Mais importante do que os números, no entanto, talvez sejam as condições técnicas e físicas de atleticanos e corintianos na volta ao Brasileirão após 11 dias de intervalo.

O Corinthians recebe hoje Gil, Elias e Renato Augusto, que estavam na Seleção, mas só o volante atuou ontem nos 3 a 1 sobre a Venezuela; o Atlético recebeu ontem Douglas Santos, que estava na seleção olímpica e jogou nos 5 a 1 sobre o Haiti na segunda-feira.

Douglas Santos está escalado por Levi Culpi para o jogo desta noite. Tite ainda não definiu o Corinthians que pegará o Goiás. Talvez, poupe Elias.

O que mais prejudicou o Corinthians nos dez dias de paralisação do Campeonato Brasileiro foi não ter podido treinar o time verdadeiramente titular.

O Atlético não teve este problema. Pelo contrário, Levir pode aproveitar a folga no calendário para reazeitar a equipe que andou titubeando nas últimas rodadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s